sábado, 30 de março de 2013

Confira pontos importantes da entrevista de Hideo Kojima sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain; Informações vindas do PS3 Brasil - Notícia

Não é novidade que trazemos diversos conteúdos do site PS3 Brasil aqui para nosso blog, e por não podermos simplesmente "reblogar" os posts do site alguns como este são praticamente um Ctrl + C/V, deixando o post com 100% de conteúdo deles. Abaixo você confere importantes pontos da entrevista de Hideo Kojima sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain traduzidas e tiradas do site PS3 Brasil. Você também pode conferir a entrevista na íntegra e em vídeo (inglês):


A "trollagem" The Phantom Pain

• Foi feita para que a mídia social ficasse discutindo a respeito. Era para as pessoas analisarem a FOX Engine sem o hype de um jogo Metal Gear;
• Esse plano estava em andamento há alguns anos depois que Kojima se encontrou com Geoff Keighley (GTTV);
• Kojima disse que sabia que os fãs iam acabar descobrindo a brincadeira. Mas ficou surpreso que viram até mesmo Metal Gear Solid V no título;
• A entrevista de Keighly com "Mogren" foi com uma pessoa real. A pessoa no trailer foi um sueco contratado por Kojima e não era uma demonstração da FOX Engine;

Ground Zeroes + Phantom Pain = ?

• Ground Zeroes é o prólogo que acontece nove anos antes de The Phantom Pain. Os dois juntos são Metal Gear Solid V: The Phantom Pain;
• The Phantom Pain é a parte maior e o foco de MGS V;
• Quando perguntado se a compra de MGS V fornecia acesso a GZ TPP como um único jogo, Kojima desviou-se da pergunta e disse que não comentaria como serão vendidos ou distribuídos;
• Kojima disse que Ground Zeroes viria primeiro e seria uma versão pequena do que The Phantom Pain oferecerá. Após isso,TPP viria e permitiria que o que os jogadores aprenderam em GZ fosse utilizado em larga escala. Se Kojima está dizendo "viria primeiro" em relação ao lançamento ou simplesmente cronologicamente no game, não se sabe ao certo;

O que é Metal Gear Solid V?

• Ground Zeroes acontece imediatamente após Peace Walker;
• A nova unidade de Big Boss é a Diamong Dogs após MSF e Mother Base terem sido destruídas em Ground Zeroes;
• Haverá muitos novos personagens para MGS V, assim como rostos familiares;
• Será um jogo de furtividade/infiltração com mundo aberto. O game removerá a sensação "on-rail" dos jogos anteriores e sua estratégia será afetada de como e quando pretende infiltrar em algum lugar;
• O tempo passa em um ciclo de tempo real de 24 horas. Não foi dito mais detalhes sobre isso, apenas que afetará sua estratégia de furtividade;
• O jogo inteiro será jogado com Big Boss. Se você quer jogar com Raiden, jogue Rising, diz Kojima;
• Kojima estima que 80% do jogo será baseado em um mundo real, enquanto que 20% será sobrenatural, ficção científica, com elementos alucinógenos;

Um novo Metal Gear

• David Hayrer não retornará para ser a voz de Snake, mas Kojima não disse quem será o novo dublador. A razão para isso é que esse é um novo Metal Gear e eles queriam uma nova voz para reinventar a série;
• A mudança de números tradicionais para romanos no título do game foi feita para ajudar a reinventar o game. Kojima também diz que V pode ser de vitória, pois ele quer atingir a vitória com essa nova direção. Então não leia "Metal Gear Solid Five" e sim "Metal Gear Solid V";

Futuro

• Kojima não pode comentar se o título será lançado para o PS4, mas disse que está previsto para a geração atual;
• Kojima realmente quer que esse seja seu último Metal Gear, antes que ele entregue seu reinado para os estúdios de Tóquio e Los Angeles, e ele possa trabalhar em outros projetos nos próximos 10 anos.

Fonte: PS3 Brasil

Jhonn o//