segunda-feira, 4 de março de 2013

Ken Levine explica cena censurada devido a questões religiosas em BioShock Infinite - Notícia

Em entrevista ao site Gamespot o criador da série BioShock, e produtor de BioShock Infinite, Ken Levine, explicou o por que da alteração de algumas cenas e partes do enredo de BioShock Infinite, devido "censura religiosa". Ken disse: "Havia uma cena no game que um dos nossos artistas chegou em um determinado ponto, jogou, desligou BioShock, abriu seu computador, abriu o Microsoft Word e escreveu uma carta de demissão, do tanto que o ofendeu". Ainda completou:
Img_normal
"Me ocorreu que eu tive que entender o motivo das pessoas o seguirem. Isso era a chave para o seu personagem. Por que as pessoas o seguiam? O que ele fornecia a elas?", disse Levine. "E eu lutei com isso por bastante tempo, porque obviamente uma experiência religiosa extática era algo que um líder religioso fornece mas eu não tenho uma conexão com isso como um escritor. E é sempre difícil quando você tenta escrever algo sobre uma coisa que você nunca sentiu. E isso me fazia sentir desonesto comigo mesmo", afirmou.


BioShock Infinite será lançado para PC, PS3 e X360 dia 26 de março.

Fonte: PS3 Brasil, BJ


Jhonn o//