domingo, 18 de agosto de 2013

Battlefield 4: tudo que você não sabe sobre o game; entrevistas, trailers, classes, vídeos e mais - Artigo

Como de costume dos jogos da Eletronic Arts muitas novidades são reveladas a todo instante, em sites diferentes com idiomas diferentes, e as vezes com fontes não muito confiáveis o que dificulta o "trabalho" de nós postadores, ou caso prefiram, administradores. Na semana passada (que se encerrou ontem) tivemos uma enxurrada de trailers, imagens, gameplays, novidades e detalhes de um dos FPS mais esperado do ano: Battlfield 4. Para que não deixássemos você leitor desinformado sobre o grande game resolvemos reunir todo o conteúdo novo e outros que passou despercebido pela maioria em um único post em forma de artigo, então chega de papo e vamos lá:

Gamescom Trailer

Classes do Multiplayer e trailers do Story Mode

Qualquer um que já tenha jogado Battlefield pelo menos uma vez na vida verá que a série tem um foco muito maior no multiplayer do que no single, onde nenhum game da série até hoje apresentou um enredo satisfatório no Story Mode ou algo do tipo. Cientes de tal fato, e de que por que mais que a concorrência recicle ao máximo seus games o single-player sempre teve um foto maior, a DICE prometeu uma campanha divertida, com profundidade e enredo satisfatório. O trailer abaixo mostra mini-entrevistas dos produtores falando sobre tal modo:
Não pense que já que teremos pela primeira vez um bom single-player o multiplayer será esquecido, muito pelo contrário. Ontem a DICE detalhou as quatro classes do multiplayer de Battlefield 4, e abaixo juntamos todas em tópicos trazendo as novidades reveladas em cada uma delas.
Aliança dos EUA.
• Começando por Engineer a classe agora possuí uma maior variação de armas anti-veículos de que em seu antecessor. A forma com que os veículos são desativados e o sistema de armas guiadas também passaram por melhorias significativas para um maior dinamismo e aproveitamento de tal classe no no modo online.

• Já para os que ficam na retaguarda jogando de Support agora possui mais opções ofensivas e continuará com seu C4 e Claymores.

Recon, ganhou mais mobilidade, assim como o retorno do estilo Spec Ops de Battlefield 3, além de que as mecânicas de sniping foram rebalanceadas o que deve agradar os fãs. Recons ainda, continuam podendo usar a MAV, T-UGS e Radio Beacon para ajudar sua equipe.
Aliança chinesa.
• Por fim, Assault ainda é classe para aqueles que gostam de jogar no velho e bom estilo "rambo". Os jogadores que optarem por tal classe deverão sair correndo fortemente armados pela frente, além de servirem como médicos para ajudar companheiros baleados. As imagens entre as classes mostram as quatro classes para cada uma das três alianças: EUA, China e Rússia, respectivamente.
Aliança russa.
Mobilidade e Dinamismo = Multiplayer de Battlefield 4

O principal objetivo da equipe de produção de Battlefield 4 foi trazer um maior dinamismo e mobilidade para o game, como já havia sido ajustado em seu antecessor, Battlefield 3. Agora há diversos novos acessórios (gadgets), como Portable Laser Designator, além de packs com First Aid e munição - Assaults ainda, podem usá-los para fornecer à sua equipe enquanto correm pelo campo de batalha. O trailer abaixo (em francês) mostra parte da produção e toda a agilidade das partidas em BF4:
A mecânica de suspensão de BF3 também estará presente no game, mas a DICE considerou todas as sugestões dos fãs: Light Machine Guns terão um efeito maior, enquanto que outras um efeito menor. Há várias mecânicas a serem estudadas pelos jogadores para que tenham uma boa precisão.
Specializations.
O foco do modo online continua sendo o trabalho em equipe, para que você evolua, através de ações, e obtenha recompensas. Porém se sua equipe for eliminada, você perderá algum de seu progresso no caminho de atualização. Finalmente para aqueles que preferem trabalhar sozinhos e não são tão bons em comunicação ou simplesmente preferem agir como a própria cabeça (conhecidos em diversos jogos como "lobos solitários") poderão tirar benefício da base de especialização, que sempre está destravada e disponível.

Atualização de "carreiras" em cada uma das quatro classes

Cada uma das quatro classes possuem o mesmo número de "atualização de carreiras", quatro. Duas são globais e usáveis para qualquer kit - uma focada em defesa (Armor, Cover, Flak e Quick Regen) e outra na ofensiva (Sprint, Ammo, More Grenades e Reduced Fall). As outras duas são únicas para cada classe, para que a escolha do tipo de gameplay faça sentido. A Assault, por exemplo, possui os caminhos "Combat Medic" e "Grenadier".
Votação no blog na DICE.
Se você não gostar do caminho que escolheu para evoluir, sempre será possível reselecionar, sem perder progresso. Especializações únicas de Battlefield 3 eram sete. Agora são mais de 25. Por fim, você pode votar em uma das quatro diferentes atualização de carreiras no blog da DICE, clicando aqui. Lá você também encontra mais informações sobre as especializações de cada classe.

Alguns veículos chineses

No começo do mês a EA confirmou durante uma série de perguntas e respostas que veículos bélicos chineses estarão presentes em Battlefield 4. Uma imagem de um Z-10W Attack Heli chinês foi divulgada, além da relação abaixo:
Z-10W Attack Heli.
• Z-10W Attack Heli;
• Type 99 MBT;
• ZFB-05 Armored Car;
• Z-9 Haitun Transport Heli;
• DV15 Interceptor Attack Boat; e
• Outros.

Na mesma sessão de respostas, a EA confirmou que barcos de ataque adicionais vão possibilitar mais ação durante os “assaltos anfíbios”. Jet-skis e um RCB-90 norte-americano, por exemplo, serão algumas das novidades. “Agora você será capaz de mergulhar ou de ‘nadar’ para escapar de perseguidores”, diz o comunicado.

Tablets e Smartphones? Só na nova geração; dados transferíveis

Utilizar tablets e smartphones para acompanhar suas estatísticas ou de sua equipe não será possível nas versão de PS3 e X360 do game, apenas na nova geração e PC, ou seja, se você pretendia comprar o game para atual geração e usar o Battlescreen esqueça pois isso não será possível e não foi dado um motivo especifico para isso.
Battlescreen.
Assim como em CoD: Ghosts os dados da atual geração serão transferíveis para a nova para que caso você comece jogando em um PS3 por exemplo e mais tarde compre um PS4 (e o game novamente), seu perfil e estatísticas estarão lá.


Perguntas e respostas sobre Battlefield 4

Por fim, traremos perguntas e resposta sobre veículos aéreos e sobre a torre "Siege of Shangai" que foi totalmente destruída em um gameplay de BF4. Em negrito estão as perguntas e em itálico as respostas. Vale lembrar que todo o conteúdo foi tirado do Fórum Battlefield BR, que você pode acessar clicando aqui.

Battlefield 4 vai ter jatos? Quais os modelos?
Battlefield 4 terá definitivamente jatos! Nós vamos dar mais informações sobre os jatos em breve, portanto, fique atento. Por enquanto, estamos felizes em revelar o jato Chinês  J J-20 Stealth Jet - nova adição à jatos em Battlefield (como citado acima).

A torre em Siege of Shangai é destruída por players ou é a partir da pontuação, como ocorre em caspian border?
Battlefield 4 contará com jogo de mudança de destruição em uma escala nova inteira com um conceito que chamamos de Levolution - e isso que você está vendo quando o arranha-céu em Sierge of Shanghai é destruído.
O arranha-céu no Sierge of Shanghai é derrubado quando os jogadores destruem quatro pilares principais do edifício. Isso significa que ele pode acontecer a qualquer momento no jogo.
 O Levolution acontece em todos os níveis, desde o grande  arranha-céu para o pequeno como extintores de incêndio para distrair seus inimigos, assim você pode facilmente levá-los para fora ou cortar a energia de um edifício para cegar seus oponentes para que você tenha a vantagem no campo de batalha.
Estes eventos de mudança de jogo não só afetam as táticas do jogador, mas também a identidade visual do mapa. E o que é mais importante, é você provocando estas coisas aconteçam.

Quantos jogadores consecutivos poderão estar em uma partida no PS3 e X360?
Battlefield 4 contara 24 jogadores no Xbox 360 e PlayStation 3, com dois comandantes adicionais, dependendo do modo de jogo.  64 jogadores no PC, bem como Xbox One e PlayStation 4. Battlefield 4 no Xbox One e PlayStation 4 também ira rodar a 60fps, um novo começo para a série no console. O Xbox One, Playstation 4 e PC, com também suportam dois jogadores adicionais assumindo o papel de Comandantes, dependendo do modo de jogo. Além disso, os esquadrões consistem em cinco players.

Poderemos jogar com as forças russas no modo multiplayer?
As facções jogáveis ​​no multiplayer são a Rússia, a China e os EUA (como já detalhado acima).

Haverá morteiros em BF4?
Sim, definitivamente haverá morteiros em Battlefield 4! Totalmente redesenhados.

Que mudanças estão sendo feitas em BF4 para incentivar o jogo da equipe?
Uma das maneiras Battlefield 4 de incentivar teamplay é Upgrades campo. A ideia por trás atualizações de campo é dar recompensas individuais para a equipe de base do desempenho de reprodução plantel. Você ira ganha-los através da pontuação de seu squad, tais como a cura equipe, completando objetivos com os membros de sua escalação, Reabastecimentos, reparos, e outras ações do esquadrão. Em vez de uma única especialização em Battlefield 3, agora você pode escolher entre diferentes caminhos de upgrades, cada um contendo quatro especializações.

Gamplay no PC com gráficos no Ultra


Gameplays mostrando o Multiplayer
#1


#2



#3
Fonte: Fórum Battlefield BRBJ 1, 2 e 3, PS3 Brasil