sábado, 31 de agosto de 2013

Kinect não oferecerá comandos de voz em português do Brasil; diferenças no áudio dos bate-papos no Xbox 360 e no One - Notícia

Quando o Xbox One foi adiado em diversos países para a implementação de comandos de voz o Brasil não incluiu-se na lista, dando a entender que já no lançamento os jogadores poderiam comandar seu Xbox One por voz em português brasileiro através do Kinect não é mesmo? Não. Segundo a Microsoft os comandos de voz do Xbox One só estarão disponíveis nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França e Alemanha, e que futuramente o periférico oferecerá suporte a todos os países em qual for lançado incluindo, portanto, o português brasileiro.

Diferenças entre o bate-papo do One e do 360

Larry Hryb, o Major Nelson da LIVE divulgou em seu site oficial as diferenças da qualidade do áudio no Xbox One e no Xbox360. Como é possível observar abaixo, a diferença é gritando e isso se deve é claro, pelo fato do headset do Xbox One capturar apenas a voz do jogador renderizando-a a 24 KHz PCM, um número muito maior do que o headset do 360 pode fazer.

Xbox 360


Xbox One



Além disso, Hryb destaca que a taxa de transferência de dados oferecida pelo novo controle também contribui para o resultado final.

O Xbox One chegará ao mercado em novembro e o Brasil é um dos países os quais o console chegará em 2013.

Fonte: Outer Space, BJ