quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nintendo divulgada tabela comparativa entre 2DS, 3DS e 3DS XL; foco do portátil são as crianças de 5 e 6 anos - Notícia

Se você assim como muitos está em dúvidas sobre o motivo da existência do 2DS tenha calma. Você não está tão errado. Segundo o vice-presidente da Nintendo da América, Scott Moffitt: “o feedback que recebemos de nossos fãs e jogadores é que eles curtem bastante o 3D como um recurso. Jogos como Super Mario 3D Land caem muito bem no 3D. Há muitas experiências 3D que são ótimas e não nos distanciaremos disso”, afirma ele. Então qual o motivo de lançar uma versão do 3DS sem o recurso? O vice-presidente responde:

“Os jogos vão rodar bem no 2D também, e isso permite que possamos ter um preço reduzido com relação à tela 3D. Agora, se você me pergunta se é possível ter um valor de US$ 129 com a funcionalidade 3D, não me pareceu que isso foi possível. (...) Trata-se de alcançar um valor que nos permitirá ter uma abertura de mercado”, comentou ele.
Nintendo 2DS.
Se tal resposta não soasse convincente o suficiente talvez Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo da América que também comentou sobre o assunto, tenha a solução:
“aquele jogador que usa um dispositivo de mão pela primeira vez”. A Nintendo recomenta que crianças de sete anos a frente utilizem a versão compacta do 3DS (como mostra a tabela abaixo) enquanto crianças de 5 e 6 anos devem começar pelo 2DS:

“Como nos aproximamos desse público-alvo? Como fazemos com que mais pessoas joguem os games da Nintendo? Foi isso que ajudou a esboçar a ideia do 2DS. Vamos deixar que o consumidor tenha acesso a todos esses grandes jogos a um preço menor”, encerrou o executivo ao site IGN provando que a empresa não perdeu o foco no 3DS, mas sim tem um novo "público alvo" e pretendo chamar a atenção do mesmo com um "novo console".

Comparando os três modelos

Paralelo a discussão do público alvo do 3DS, a Nintendo divulgou uma tabela mostrando as semelhanças e diferenças dos três modelos do 3DS presentes no mercado: O 2DS, 3DS e 3DS XL. Confira-a:

E aí, você concorda com o público alvo do 2DS e prefere um portátil com flip ou irá aproveitar a redução de preço e adquirir seu 2DS? Comente!

Fonte: BJ 1 e 2