domingo, 18 de agosto de 2013

Qualquer DLC do Xbox360 será transferível para o Xbox One; console não apresentará trava regional e recebeu atualização do comando de voz - Notícia

Enquanto os fãs mais viciados da plataforma Xbox pedem o retorno das antigas políticas da empresa e outros a criticam por "não decidir o que quer", existe ainda aqueles que elogiam as atitudes da gigante americana em simplesmente ouvir seus consumidores e alterar radicalmente diversas de suas políticas afetando não só o consumidor final, mas também os servidores e a rotina de trabalho dos funcionários da Microsoft. Se já não bastava a política de DRMs, os indies, o headset e mais, a Microsoft voltou a comentar sobre a trava regional do Xbox One:

Kinect.
“Qualquer jogo comprado no varejo poderá ser usado em qualquer país e em qualquer Xbox One", afirmou a empresa. A Microsoft ainda revelou que os comandos de voz, a principal atração do Kinect, receberá uma atualização para que reconheça diversos novos idiomas o que causará o atraso do game na Rússia, Bélgica, Holanda, Suíça, Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca.

Cada LIVE com sua moeda

A rede online do Xbox One, a Xbox LIVE exigirá que cada país use sua moeda para a compra de jogos e DLCs no console. Segundo a Microsoft, tal fato é justificado pois "alguns dos conteúdos podem não estar disponíveis em certos mercados devido às restrições geográficas impostas pelos detentores de direitos autorais", justifica a empresa.

Do Xbox360 ao Xbox One

A Micorosft anunciou ainda que todo e qualquer DLC comprado no Xbox360 será transferível para o Xbox One, assim como os perfis de CoD: Ghosts e BF4 do Xbox360 estará disponível para o Xbox One. Diversos jogos serão lançados para ambas as plataformas, como AC: IV, Watch Dogs, Titanfall os já citados CoD: Ghosts e BF4 entre muitos outros.

Excelente notícia, não?

Fonte: BJ 1 e 2