sábado, 24 de agosto de 2013

Sony e Rockstar Games pronunciam-se oficialmente sobre o vazamento de GTA V - Notícia

Como noticiamos ontem Grand Theft Auto V "vazou". Hackers que vizeram o preload do game na PSN europeia conseguiram acessar seu background, trilha sonora, e ícone de carregamento revelando uma grave falha no serviço online da marca PlayStation que pode estar sendo corrigido neste exato momento é claro, após os arquivos do game serem deletados do sistema. Como se esperava a Rockstar Games comentou oficialmente sobre o ocorrido:

"Temos o prazer de confirmar que Grand Theft Auto V foi finalizado e estamos agora a preparar o jogo para ser lançado no dia 17 de setembro para PlayStation 3 e Xbox 360. Infelizmente, como muitos de vocês já devem saber, algumas pessoas que baixaram a pré-compra digital de Grand Theft Auto V através da PlayStation Store na Europa foram capazes de acessar certos ativos GTA V passando a informação de que o jogo vazou. Você pode ler a declaração da Sony sobre isso clicando aqui. Como você pode imaginar, estamos profundamente decepcionados por vazamentos e spoilers sendo espalhados antes do lançamento do jogo. GTA V recebeu anos de trabalho duro por muitas pessoas do mundo inteiro, e todos nós estamos muito animados para finalmente compartilhar com vocês corretamente no dia 17 de setembro. Por favor, fique atento aqui no Rockstar Newswire para anúncios oficiais sobre GTA V entes e depois do lançamento do jogo, pois temos muito mais a revelar oficialmente."

A Sony também comentou sobre o assunto revelando que os arquivos foram deletados do sistema (como já dito) e pedindo desculpas a Rockstar pela falha e aos fãs que ficaram sujeitos a possíveis spoilers do game como a já citada trilha sonora, background e etc.

As duas empresas lembrando que Grand Theft Auto V será lançado dia 17 de setembro exclusivamente para os consoles da7º geração (exceto Wii).


Fonte: Good Game BR, Official PlayStation Blog