terça-feira, 27 de agosto de 2013

The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Walkthrough/Detonado #2 - Inside the Deku Tree

Continuando com o walkthrough/detonado de The Legend of Zelda: Ocarina of Time completaremos hoje a primeira dungeon do jogo, Inside the Deku Tree. Nela reuiniremos alguns equipamentos e nos acostumaremos um pouco mais com as mecânicas de dungeons que estarão presentes em todo o game. Agora, vamos lá:

Continuando de onde paramosApós o papo, um caminho se abrirá. Entre e saboreie o primeiro dungeon do jogo, a qual completaremos nest post.
Inside The Deku Tree: Entre e detone as Deku Babas se quiser, depois suba e pegue o Dungeon Map no baú.
Feito isso, vá para a porta a seguir, que é travada com lanças após você entrar, onde tem um Deku Scrub te atacando. Para derrotá-lo, basta defender seu ataque de modo que o mesmo seja relançado contra ele, assim o derrotando. Ao falar com a criatura, ela te dá uma dica: "Ao pular de lugares altos, aperte para cima com o analógico para amenizar o dano de sua queda". Depois disso, ele vai embora e as portas da sala se abrem novamente.
Vá para a outra porta e veja o baú no fim da sala. Dentro do baú está guardado o Fairy Slingshot (estilingue de fada), item que será extramente útil não só nesta dungeon, mas em boa parte de nossa jornada mais a frente. Depois de pegá-lo, se quiser, suba as vigas à sua esquerda e abra um baú contendo um coração que irá encher sua vida. Depois volta ao lugar do baú, e veja que do outro lado da sala, por onde entrou, há um escada na parede. Atire nela com o estilingue fazendo-a cair. Depois disso, saia normalmente da sala e vire a direita, para a parede com vigas. Antes de escalá-la, mate as Skultulas com o estilingue, sem dó e nem piedade. Quando chegar na parte superior (3F) você verá umas plataformas que se levantam ao apertar o botão no chão, à sua direita, porém por um período curto. 
Depois de ter pego o Compass (Bússola), ao lado esquerdo da sala (seu lado direito caso esteja voltando) tem um outro baú contendo um coração, nada muito útil. Porém na parede deste lugar há uma Gold Skultula. Mate-a sem problemas e consiga a recompensa por ter matado a primeira delas, a Gold Skultula #01, a qual explicaremos o significado mais tarde. Para voltar, basta pegar um Deku Stick no inventário e colocá-lo no fogo, assim queimando-o não-instantaneamente. Feito isso, passe o Deku Stick na tocha apagada, liberando assim a passagem para voltar.
Voltando, você notará a presença de algumas Skultulas. Mate uma delas e veja que você pode pular lá pra baixo, com o objetivo de quebrar o piso de teia. Sabendo disso, crie coragem e pule, caindo em uma outra sala. Nesta sala estão presentes duas Gold Skultulas. Uma delas está na parede com vigas, mate-a e pegue a "caveirinha" provando que você matou a Gold Skultula #02. Para consegui-la, escale a parede.
Na mesma sala também tem uma Gold Skultula vacilando na grade da "correnteza" (se é que podemos chama-la assim). Mate-a e para pegar a recompensa, pule até ela (recomendo não pular com o Z-targeting nela, pois isso encurtará o pulo e te fará passar raiva). Feito isso, você acaba de ter pegado a Gold Skultula #03. E caso esteja cogitando a respeito da utilidade disso, saiba que é de suma importância e te ajudará posteriormente. Depois de tudo isso, pise no botão ao lado, que acenderá uma tocha. Use essa tocha para acender uma Deku Stick que será usada para queimar as teias do outro lado da sala.
Após queimar as teias, você verá que uma porta é revelada. Entre por ela e derrote o Deku Srub que te contará o segredo para matar seus irmãos. "Você nunca derrotará meus irmãos a menos que os acerte na ordem adequada. A ordem é... 2 3 1! Vinte e três e o número um! Você acha que sou um traidor?". Após estas belas palavras, a criatura irá cair fora. Você deve acertar um tiro no olho acima da porta para abri-la. Na próxima sala, você irá ver uma plataforma se movendo. Para diminuir o nível da água, mergulhe (aperte A) no canto esquerdo e aperte o botão para voltar. Depois de o feito, volte e use a plataforma para atravessar a sala normalmente.
Ao chegar do outro lado, mate a Skultula vacilona e empurre o bloco para o centro, para depois pular em cima dele para obter acesso à porta. Ao chegar na outra sala, acenda todas as tochas apagadas para abrir a porta, tomando cuidado com os Deku Babas que surgem de repente.
 Ao chegar na outra sala, mate a Skultula e derrote as Gohma Larva que irão aparecer. São chatas, mas nada tão irritante. Queime as teias que estão na parede e chegue ao lugar onde aparece um buraco para você atravessar. Você perceberá que está agora na mesma sala onde estivera a pouco tempo, só que do outro lado. Empurre o bloco, o qual servirá de "ponte" para você caminhar com a tocha.
 Vá para o outro lado, acenda um Deku Stick e agache no emaranhado de teias, rodeado por alguns Deku Babas vacilões.
 Ao cair, você verá os irmãos do Deku Scrub. Derrote-os na ordem que foi dita: 2 3 1 (segundo, terceiro, primeiro). Feito isso, entre para a sala seguinte para enfrentar Gohma.
_
Boss Battle #1
Nome: Parasited Armored Arachnid: GOHMA
Tipo: Boss
Itens necessários: Fairy Slingshot (estilingue) e Kokori Sword (espada)
Dificuldade: Facílimo
_
 Ao chegar na sala, verá que tudo está escuro. Olhe para cima para ver o olho da criatura, até que a batalha se inicie e a adrenalina tome conta do local. Ao iniciar a batalha, não se desespere, vá esquivando de seus golpes e espere até que seu olho fique vermelho para atacá-lo. Assim que acertar, a criatura estará atordoada, dando uma chance para você atacar. Então não hesite e ataque com toda força. Quando o boss enviar as larvas para te atacar, seja ágil e ataque-as antes da eclosão, assim evitando um pouco de stress. Duas ou três vezes atacando o olho do bicho já é o suficiente. Caso tenha dificuldades, o vídeo abaixo irá auxilia-lo:

Ao sair, não esqueça de pegar o Heart Container para aumentar o total de sua energia vital. Parabéns ao derrotar o primeiro boss do jogo!

Clique aqui para acessar a parte 3!
Atualizaremos assim que postada.