segunda-feira, 26 de agosto de 2013

The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Walkthrough/Detonado #1 - Chegando à Deku Tree

Agora vamos então começar com o nosso detonado de The Legend of Zelda: Ocarina of Time com imagens. Caso queira acessar a sequência anterior deste post, contendo os comandos, informações e algumas curiosidades do jogo, clique aqui. Vamos começar então? 

Antes de tudo vale lembrar que para ampliar as imagens basta clicar nas mesmas.


Você começa com o CG de Link dormindo (como sempre) e sonhando com um momento sombrio, onde encontra um homem de aspecto lúgubre montado em um cavalo, enquanto uma princesa foge com outra mulher, ambas montadas em oturo cavalo. Depois da cena, Link, o "menino sem fada" é acordado por Navi, que será posteriormente sua fada.
Link faz parte dos Kokiri, criaturas da floresta que nunca crescem, são eternamente crianças. Cada Kokiri possui uma fada guia e são liderados pela Deku Tree (Árvore Deku). Falando nela, Navi dá o recado de que a Deku Tree quer te ver. Ao sair de sua casa, você irá encontrar Saria lindona que o elogia por ter finalmente recebido uma fada e também por ter sido convocado pela Deku Tree. Depois do papo, vá até a Deku Tree, localizada na parte direita do mapa (que fica no canto inferior direito da tela), como mostra as imagens abaixo.
Ao chegar na entrada, Mido te impedirá e dirá que você precisa de uma espada e de um escudo para poder ajudar a Deku Tree. Então é hora de agir! Vá para o local da imagem (caso não o encontre, veja a seta amarela do mapa da imagem abaixo) e atravesse deitado pelo buraco. Ao chegar no outro local, vá para o fim do labirinto e pegue a Kokiri Sword (Espada Kokiri) no baú, sempre tomando cuidado com a pedra rolando.
Feito isso, agora você precisa de um escudo, que está disponível no Kokiri Shop. Consiga 40 Rupees para comprá-lo e caso não tenha dinheiro, vá jogar algumas pedras, andar sobre gramas, invadir casas e destruir seus potes, etc. Assim você conseguirá o suficiente para comprar o escudo e terá a oportunidade de conhecer melhor o cenário.
Ao conseguir o Deku Shield, vá falar com o miserável Mido. Ele irá permitir sua passagem com um muita frustração e um pouco de recalque inveja. Ao passar, você entrará em combate com três Deku Babas, enfrente-as se quiser. Após caminhar pelo corredor que leva até a Deku Tree, fale com ela e assista a pequena cena. A árvore lhe dirá que está amaldiçoada e que precisa de sua ajuda para derrotar o mal que há no interior dela. Após o papo, um caminho se abrirá. Entre e saboreie o primeiro dungeon do jogo, a qual completaremos na próxima parte! =D

Clique aqui para acessar a parte 2! (Assim que postada atualizaremos).