segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Confira tudo o que rolou na conferência da Sony nesta madrugada no Japão; data do PS4, novo Vita, Vita TV, jogos, trailers e mais - Especial

Como dito no post abaixo, na madrugada desta segunda-feira dia 9 de stembro a Sony realizou uma conferência no Japão a fim de revelar a data do lançamento do PlayStation 4 em terras nipônicas, além anunciar jogos e até mesmo um novo modelo do Vita, e um novo aparelho, o Vita TV. Neste post faremos um resumo de tudo o que rolou de mais importante na conferência, além de trazer a mesma na íntegra a qual pode ser conferida abaixo:

Conferência na íntegra

Indo direto ao assunto, o PlayStation 4 chegará ao Japão dia 22 de fevereiro por 39.980 ienes contando com um bundle que acompanha o PlayStation Eye por 43.980 ienes. As primeira unidades do console foram batizadas de "First Run Limited Pack" acompanharão o código de Knack para download, além de um ano de garantia.

Segundo Hiroshi Kawano, o motivo do "atraso" no Japão é para que a empresa possa oferecer jogos específicos ao público japonês já no lançamento do console.

Como noticiado aqui a beta de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn no Japão chegará ao console no dia de seu lançamento, 22 de fevereiro de 2014.

Novos jogos

A conferência contou com o anúncio de alguns jogos de claro, indústrias japonesas:

• Phantom Breaker Overdrive (novo jogo beat 'em up da 5pb);
• Dynasty Warriors 8: Xtreme Legends (título já previsto para o PS3 e Vita e que chegará ao PS4 também como um título de lançamento e com melhorias como mais inimigos na tela e efeitos de luzes melhores);
• Namco Bandai trará um novo Gundam e também um novo Idolm@ster para o PS4;
• D3 Publisher trará Earth Defense Force e Dream Club: Host Girls on Stage para o PS4;
• Yakuza Ishin chegará ao PS4, além do PS3 e Vita;
• Lily Bergamo é o novo projeto de Suda 51 para o PS4 com lançamento previsto para 2014;
• Natural Doctrine é novo jogo da Kadokawa Games para PS3, PS4 e Vita;
• Deep Down ganhou dois novos trailers, além de um pouco mais de seu enredo. Segundo a Capcom o game se passa em Nova York no ano de 2094, apesar de todo o visual medieval. Tudo indica que o mesmo inspira-se em Assassin's Creed.
• Por fim, a tech demo do PS4, The Playroom também ter ganhado um vídeo.

Além de um trailer geral você confere trailers específicos de alguns dos jogos anunciados na conferência:
Trailer geral
 

Lily Bergamo


Natural Doctrine


Yakuza Ishin


Deep Down
#1


 #2


The Playroom

Por fim o PS3 ganhou um trailer mostrando parte de seus futuros jogos:

PlayStation Vita

Com vendas cada vez melhores na terra do sol nascente, a Sony dedicou parte de sua conferência a seu portátil lançado ano passado, o PlayStation Vita. O portátil teve as seguintes novidades:

• Soul Sacrifice Delta: sairá em março de 2014 no Japão. Não é uma "mera atualização", mas uma nova versão, com novos monstros, magias, elementos e itens;
• Phantasy Star Nova: novo título da SEGA para o portátil e produzido pela tri-Ace. Será lançado em 2014 e possui uma visão do mundo da mesma forma que Phantasy Star Online 2, mas sem os elementos online. A história pode ser aproveitada por até quatro jogadores e um monstro gigante "Gigantus" pode aparecer. Mais informações do projeto durante a Tokyo Game Show;
• DanganRonpa: Another Episode: parece ser um spin-off com elementos de shooter, ao invés de ser um adventure como os outros jogos da série;
• Sengoku Musou 4eKagero: Dark Side Princess: a Tecmo Koei confirmou mais dois títulos para o portátil da Sony.

Assim como PS3, o portátil ganhou um vídeo focado em seus games:

Novo modelo

Sony anunciou também o modelo do PlayStation Vita o "PCH-2000", que possui funcionalidade Wi-Fi com 20% menos espessura (15 mm) e 15% mais leve (219 g) que o modelo atual. O "novo" portátil mantém todas as características de seu antecessor, porém possui uma tela LCD de 5", uma memória interna de 1 GB e usa micro USB. Ele também oferece uma hora a mais de bateria, aumentando para seis horas de jogatina.
O PlayStation PCH-2000 chegará ao mercado japonês dia 10 de outubro por 18.980 ienes e estará disponível em seis cores: branca, azul clara, amarela, rosa, cinza e preta.

Um novo Memory Card com 64gb também foi anunciado para o Vita, chegando dia 10/10 por 9.980 ienes.

A imagem abaixo compara os modelos:
Bundles com Final Fantasy X/X-2 HDRemasterGundam Breaker e God Eater 2 também serão lançados no Japão como mostram as imagens abaixo, respectivamente:
PlayStation Vita TV

Por fim, a Sony anunciou um novo acessório chamado "PlayStation Vita TV", que consiste em um pequeno aparelho capaz de rodar tanto os jogos de Vita, como os digitais de PSP e PSOne Classics. O aparelho não possuí uma tela e deve ser conectado a uma TV juntamente ao um DualShock 3 para que possa ser usado, existindo também a opção de Remote Play com o DualShock 4.
O PlayStation Vita TV será lançado exclusivamente no Japão dia 14 de novembro por . Abaixo você confere suas especificações técnicas:
Fonte: PS3 Brasil 123456 e 7All Games Beta