quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Confira tudo o que rolou na Nintendo Direct focada em Pokémon X/Y; mega-evoluções, Poké Transporter, Pokémon Bank, 3DS XL temático e mais - Artigo


Como revelado pela Nintendo anteriormente, tivemos a Nintendo Direct de ontem (batizada carinhosamente de Pokémon Direct) trouxe diversas novidades dos mais novos lançamentos da série Pokémon, Pokémon X e Pokémon Y. Na conferência, tivemos a revelação das mega-evoluções de Blastoise, Charizard e Venusaur, além do anúncio do Pokémon Bank e do Pokémon Transporter, dois novos aplicativos que vieram para facilitar a vida dos treinadores e levar a série Pokémon a um novo patamar: o armazenamento nas nuvens. Neste post especial trouxemos tudo o que rolou no evento de ontem, e você confere tudo abaixo:

Pokémon Direct de 04 de setembro de 2013, na íntegra
Diferente da maioria dos games principais da série Pokémon, em Pokémon X/Y não será o professor quem o dará um Pokémon inicial (visto que isso será feito por um amigo do protagonista), não querendo dizer é claro, que não receberemos Pokémons de tal professor que nos dará a oportunidade de escolher entre Squirtle, Charmander e Bulbassaur, os iniciais de Kanto.
Iniciais de Kanto, Bulbassaur, Charmander e Squirtle, respectivamente.
No mesmo trailer em que tivemos a revelação dos inciais de Kanto, suas mega-evoulções também foram mostradas as quais podem ser conferidas no trailer abaixo (ou em artworks no final do post). Uma terceira novidade foi o Mega Ring, uma espécie de bracelete que será portador da Key Stone, "chave" necessária para a ativação das Mega Stones que por sua vez, mega-evoluirão o Pokémon que estiver segurando-a. O trailer com todas as novidades pode ser visto abaixo, como já dito.
Pokémon Bank e Pokémon Transporter
Durante a Pokémon Direct de ontem, Junichi Masuda, da Game Freak, anunciou o Pokémon Bank, um serviço de armazenamento nas nuvens capaz de guardar até 3 mil Pokémons em mais de 100 boxes disponíveis na internet para cada jogador. O sistema contará com um mecanismo de busca para que você não perca mais tempo procurando algum monstrinho do que jogando o game.
O serviço como esperado será pago, exigindo uma assinatura anual que ainda não teve seu preço divulgado na América do Norte e na Europa. No Japão, será necessário desembolsar 500 yenes (cerca de R$12) para o armazenamento dos Pokémons na nuvens, estando disponível a partir do dia 25 de dezembro e chegando dois dias depois à Europa, no dia 27 de dezembro. A América do Norte não recebeu uma data oficial de lançamento. Tal serviço chegará na forma de aplicativo para o DS e 3DS.
Masuda anunciou também o Poké Transporter, um segundo serviço que permitirá a transferência de monstros capturados em Pokémon Black/ White e Black 2/ White 2 para o primeiro título da franquia no 3DS, Pokémon X/Y. Tal serviço funcionará em conjunto com o Pokémon Bank, utilizando o box criado nas nuvens em games anteriores da série para a transferência de dados para o novo game, Pokémon X/Y. Assim como o Pokémon Bank, o Poké Transporter chegará em forma de aplicativo ao DS e 3DS.

3DS XL temático 

Por fim, Satoru Iwata confirmou uma versão temática do Nintendo 3DS XL para Pokémon X/Y. Vendido nas cores azul e vermelho o portátil chegará aos EUA e a Europa no dia 27 de setembro, não sendo então um bundle com o game já que o mesmo estará disponível apenas dia 12 de outubro. Confira imagens do portátil:
Imagens e artworks gerais da conferência:
Terceira evolução de Squirtle, Charmander e Bulbassaur nomeados de
Blastoise, Charizard e Venusaur.
Mega-evouções de Blastoise, Charizard e Venusaur.
Fonte: All Games Beta, Wii U Brasil 1, 2 e 3