domingo, 29 de setembro de 2013

PlayStation Blog divulga pequenos novos detalhes de Killzone: Shadow Fall; vídeo da EGX e framerate - Notícia

O blog oficial da marca PlayStation divulgou pequenos novos detalhes do exclusivo do PlayStation 4, Killzone: Shadow Fall. Dentre elas a possibilidade da utilização do PlayStation Move no lançamento foi descartada, não querendo dizer porém, que no futuro o aparelho seja integrado ao game. Um vídeo da Eurogamer Expo também foi divulgado:
• Suporte ao PlayStation Move não estará disponível no lançamento do jogo, mas é possível que no futuro isso aconteça;
• Rocket/Grenade Launchers não serão armas secundárias, mas sim acessórios para armas primárias pesadas;
• "Warzones" podem ser criadas pelos jogadores no multiplayer, mas existirão configurações "oficiais" da Guerrilla Games.

Framerate

Paralelo ao vídeo e aos detalhes pelo PlayStation Blog, durante a Eurogamer Expo o designer principal da Guerrilha Games, Eric Boltjes, comentou que o multiplayer de Killzone: Shadow Fall rodará em maior parte aos 60fps, porém não sempre, enquanto o single-player terá precisos 30 frames per second, ambos em 1080p. Em suas palavras, o desingner disse:

"A razão disso é complicada", começou ele. "Rodar a 60 se tornou esse Santo Graal. De repente, todas as pessoas acham que se você rodar a 60, seu jogo será melhor. Tecnicamente, isso não é verdade. Mas o que faz é que deixa as decisões da inserção do comando para a tela muito mais fáceis".
Blackhand, os "vilões" de Killzone: Shadow Fall.
Boltjes continuou: "Graficamente, o single-player é um passo acima do multiplayer. Há mais coisas destrutíveis. Nós analisamos o que 60 fornece. 60 em multiplayer é muito importante porque o tempo de reação é muito menor. No single, é maior. Não é porque nossa I.A. é estúpida, mas simplesmente porque você possui mais tempo para reagir. Nós dissemos que não precisávamos de 60, e queríamos esse empurrão nos gráficos", continua. "Com o multiplayer, tendo 60 constante não é na verdade melhor do que ter 'a maior parte do tempo' 60. Parece estranho, mas é verdade. Porque normalmente nos momentos que nós diminuirmos o framerate, ou você já está morto ou é tarde demais de qualquer forma".
Blackhand em Killzone: Shadow Fall.
O desingner encerrou dizendo: "Eu acho que nosso game, graficamente, especialmente o multiplayer, parece muito mais detalhado e vibrante que muitos outros jogos que competimos diretamente. Nós não queríamos concessões gráficas. Não queríamos dizer que podemos rodar a 60 constantemente se cortássemos a resolução pela metade e tirarmos toda a destrutibilidade e remover todos os vidros, por exemplo", comenta Boltjes. "Não queríamos fazer isso. Queríamos mantê-lo muito bonito e tentamos rodar a 60. Não podemos sair e dizer que é 60 o tempo todo, porque estaríamos mentindo. Estamos muito próximos. E eu desafio a qualquer um perceber, sem a Digital Foundry analisando, que há grandes quedas".

Killzone: Shadow Fall chega em novembro junto com o PS4.

Fonte: PS3 Brasil 1 e 2