domingo, 1 de setembro de 2013

The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Walkthrough/Detonado #3 - Ocarina e Pieces of Heart

Olá galera, tudo bom? Iremos dar continuidade ao nosso detonado de The Legend of Zelda: Ocarina of Time que está em sua terceira parte. Espero que possamos te ajudar com esse fantástico jogo. Então, vamos lá:

Na última parte, derrotamos o boss da Deku Tree, que nos conta uma história sobre a criação de Hyrule, de Ganon e da Triforce ao voltarmos a ela.
Depois de contar tais histórias, a Deku Tree irá morrer, infelizmente te deixaando a Kokiri's Emerald como legado e te dando a missão de protegê-la e ir ao encontro da Princesa Zelda. Ao sair, Mido irá tirar satisfações o que não atrapalhará nossa jornada. Após toda enrolação, saia da Kokiri Forest. Ao sair da floresta, você terá um momento triste com Saria <3 que aparenta estar chateada pelo fato de Link estar indo embora da floresta mas que apesar de tudo, ela compreende: "Mas tudo bem... porque seremos amigos para sempre, não seremos?". Muito linda né? Enfim, após toda melancolia de Saria ela lhe entregará sua Ocarina, a qual terá extrema importância até conseguirmos a *spoiler* Ocarina do Tempo. Por fim, saia correndo em direção o Hyrule Field (campo de Hyrule).
Inevitavelmente, a coruja insuportável Kaepora irá fazer sua primeira aparição, mas será breve, felizmente. Depois disso, vá andando até a cidade de Hyrule. Caso anoiteça, você encontrará alguns Stalfos, que não oferecerão grande problema. Não tenha medo deles e use-os como um treinamento para futuros combates, que serão constantes em nossa jornada. Ao amanhecer, entre na cidade de Hyrule e vá direto para o castelo. 
Ao entrar (depois do papo com a coruja Kaepora), você verá de longe os guardas. Role na árvore para que a  Gold Skultula #04 caia. Suba nas vinhas da parede, à sua direita e desça a escada (ou pule se for radical). Ande reto e suba o aclive que está na sua esquerda, ande reto e veja que poderá escalar a parede (imagem direita abaixo). Ao fazer isso, vá para o outro lado e veja que há dois guardas incompetentes. Se você entrar na água e ir até o outro lado, verá um homem dormindo (qualquer semelhança com o Mario é pura coincidência). Este é Talon, pai de Malon.
Você deve ser pego pelos guardas, propositalmente. Após ser "expulso", irá ver Malon. Fale com ela, que pedirá que você acorde seu pai e também lhe dará o Weird Egg (Ovo estranho) que posteriormente irá se tornar uma galinha. Após receber o ovo, volte para onde estava Talon. Espere o ovo se transformar numa galinha e use-a para acordar o dorminhoco, que antes estava bloqueando a passagem para o bloco.
Talon conta que é o dono do Lon Lon Ranch (pra quem não sabe: Lon Lon Ranch é o rancho de Talon e Malon. Por isso o nome "Lon Lon Ranch") e que foi entregar leite para o castelo mas acabou pegando no sono. Após saber que sua filha estava preocupada, ele sai correndo procurando ela. Empurre os blocos e pule para a passagem à sua frente, por onde sai água.
Ao entrar, você precisará fazer isso obrigatoriamente ao dia, então se estiver de noite, espere o amanhecer. Passe despercebido pelos guardas e finalmente encontre a Princesa Zelda
Ela irá parecer surpresa e dirá que você é o menino que apareceu no sonho dela representando as forças do bem, além de te contar sua desconfiança a respeito de Ganondorf, que no momento diz ter lealdade ao rei, mas possui um semblante malvado e é representado através das forças do mal no sonho de Zelda.
Após o papo, Zelda pede pra que você vá atrás das outras duas pedras espirituais e te dá uma carta de permissão para poder ir até a Death Mountain. (Curiosidade: Se você olhar para a janela à sua direita, verá quadros do Mario, da Peach, do Yoshi e do Luigi. Legal né?). Ao sair, fale com Impa, que te ensinará a Zelda's Lullaby e depois da cena vá para Hyrule, à noite (ao dia vá para o Hyrule Castle e espere anoitecer, depois volte ao Market). Dentro da guardhouse (aquela que tem um guarda ao lado da porta, entre o Market e o Hyrule Field) há vários potes a serem quebrados. Também há uma caixa que contém uma Gold Skultula. Dê uma cabeçada na caixa e mate a Gold Skultula #05. Volte até o Market e fique parado perto do cachorro branco ao lado da barraca vazia e ele vai te seguir como na imagem abaixo.
Agora vá para o Back Alley e fale com a mulher dentro da casa. Caso não tenha uma mulher na casa, você está no Back Alley errado (sim, tem mais do que um). Vá para outro Back Alley e verifique. O cachorro que estava de seguindo era da mulher, que estava procurando por ele. Como forma de agradecimento ela lhe dará o Piece of Heart #01 como recompensa por ter encontrado o Richard, seu cachorro.
 Após essa história, vá para o castelo e espere amanhecer, para que assim possa sair da cidade. Vá para o Lon Lon Ranch e fale com Malon. Na primeira vez, ela falará sobre Epona, na segunda comentará que a égua está com medo de você e na terceira fala sobre a música que está tocando. Depois disso mostre sua Ocarina para ela e ela te ensinará a Epona's Song.
 A música que você aprendeu agora não tem tanta utilidade atualmente, só serve pra tirar leite de vacas. Antes de sair, você precisa fazer mais três coisas: achar a Gold Skultula #06, ganhar o leite com o jogo de Talon e conseguir mais um Piece Of Heart. Para achar a Gold Skultula, apenas dê uma cabeçada na árvore (só tem uma árvore no rancho, não tem como não achar) para que a criatura caia. Perto da entrada há duas portas, em uma está Ingo (qualquer semelhança com Luigi é pura coincidência) e na outra está Talon dormindo. Fale com ele e jogue o jogo das galinhas para ganhar o prêmio (dica: antes do jogo, jogue todas as galinhas para um canto, para facilitar).
Você deve encontrar as três galinhas especiais de Talon. Ao vencer, você ganha um pote com leite. Para encontrar o coração, você deve ir até o outro lado do rancho, onde tem uma porta. Entre e veja que há duas vacas e algumas caixas na sala. Empurre-as, assim liberando uma passagem, onde você deverá atravessar para conseguir o Piece of Heart #02.
Feito todas essas coisas, você deve partir para a Kakariko Village! É um lugar fácil de ser percebido de longe, pois há uma grande montanha enfeitando a paisagem e é para essa direção que vamos. Suba as escadas chegando assim à Kakaroto Kakariko Village. Temos várias Side Quests para serem resolvidas aqui, então vamos ao que interessa. Inicialmente, vamos conseguir um pote. Fale com a mulher que está chorando ao lado de um cerco de galinhas. Ela dirá que suas galinhas (ou Cuccos) fugiram e pede que você as encontre. 
 Caso tenha dificuldade ao entrar as galinhas, veja o vídeo abaixo:

Depois de ter pego todos os Cuccos e os colocado na cerca, fale com a moça que lhe dará um Empty Bottle. Com ele você pode carregar várias coisas. Vá para a sala ao leste do mapa, onde tem uma vaca e toque a Epona's Song para que a vaca te dê um pouco de leite, que será guardado no pote. O leite é literalmente um "salva-vidas" que te cura 5 corações. Agora é hora de ir para o cemitério (Graveyard). 
Lá você encontrará uma criança retardada e vários túmulos. Vá para o túmulo maior, em que está inscrita a marca da Triforce. Em frente ao mesmo, toque a Zelda's Lullaby para que o túmulo se destrua, deixando visível um buraco.
Ao cair, você estará em uma sala cheia de ossos. Mate os morcegos para que as lanças da porta do outro lado saiam. Vá pela porta e prossiga normalmente, tomando cuidado com o ácido e com os ReDeads. Caso eles te peguem, aperte qualquer botão para escapar. Na outra sala, veja as inscrições na pedra e aprenda a Sun's Song, que transforma o dia em noite e vice-versa. Também é útil para paralisar ReDeads. Depois, à noite, vá para o túmulo com plantinhas na frente, mostrado na imagem. Puxe-o para trás para liberar um buraco secreto. Entre e pegue no baú o Hylian Shield.
Ele será útil mais tarde, você saberá o porquê. Ao sair, vá para o lugar onde está em construção, com alguns tijolos. À noite, uma Gold Skultula é encontrada lá. Vá e mate a Gold Skultula #07. Para encontrar a Gold Skultula #08, você deve usar um roll-attack na árvore da entrada da vila, aonde encontramos um homem sentado. (à noite)
Após matar a criatura e pegar o token, vá para a House Of Skultula. É triste, as crianças foram amaldiçoadas pela Maldição da Aranha e para livrá-las da maldição, você precisa matar as Aranhas da Maldição, que são as Gold Skultulas. Como nada é de graça na vida, eles te darão boas recompensas:
-10 Skultulas: Adult's Wallet: Aumenta a capacidade de guardar Rupees de 99 para 200.
-20 Skultulas: Stone Of Agony.
-30 Skultulas: Giant's Wallet: Carrega 500 Rupees.
-40 Skultulas: 10 Bombchus
-50 Skultulas: Piece Of Heart
-100 Skultulas: Huge Rupee (200 rupees)
Há também outras três Skultulas para serem matadas, na parede da House Of Skultula está a Gold Skultula #09. Na parede de uma casa perto do guardinha que está no portão de acesso à Death Mountain, à noite. Essa é a Gold Skultula #10.
Na escada da torre também está uma Skultula vacilando, mate-a com o estingue. Essa foi a Gold Skultula #11. Caso queira, visite a House of Skultula para ganhar a Adult's Wallet. Agora é hora de voltar para a Kokiri Forest, pra aprender algumas coisas. Últimas coisas a serem feitas! Ao chegar lá, vá direto para a Lost Woods (à sua esquerda, suba as vinhas e você a encontrará). 
À sua primeira direita, você desça as escadas e toque a ocarina no tronco, junto com os dois irmãos. Jogue o jogo três vezes para conseguir o Piece Of Heart #03. Na primeira vez, você ganhará uma rupee, na segunda cinco e na terceira, finalmente o coração. Agora volte para a Kokiri Forest e entre na Lost Woods novamente. Você deve ter percebido que se trata de um labirinto, onde você precisa entrar na ordem certa, caso contrário irá parar no vilarejo novamente. Você deve seguir a música que ouve. Vá para a passagem onde a música estiver mais alta. Se divirta tentando, mas caso esteja com preguiça de raciocinar, aqui está a ordem: " Direita, esquerda, direita, esquerda, frente, esquerda, direita ". 
Ao chegar no final do labirinto, você verá Saria sentada com sua Ocarina. Ela lhe ensinará a Saria's Song, que era o último item necessário para podermos seguirmos em frente. Com a nova melodia você falar com ela quando quiser. E quem disse que ocarinas não servem como celular? Feito isso, vá para o início da Lost Woods novamente e siga seu caminho pela esquerda. Você verá outro Skull Kid tocando. Suba no tronco e toque a Saria's Song para ganhar o Piece of Heart #04. Agora volte à Kakariko Village, um dungeon te espera lá.
Então é isso. Na próxima parte iremos para mais uma dungeon! Até a próxima!

Clique aqui para acessar a parte quatro! (atualizaremos assim que postarmos).