domingo, 15 de setembro de 2013

Ubisoft anuncia Child of Light para PC, PS3, PS4, X360, XBO, e Wii U; trailer, imagens, gameplay e mais - Notícia

Para ser sincero, Child of Light já havia sido "anunciado" pela Ubisoft porém não haviam detalhes, nem plataformas, logos ou imagens do título que agora anunciado oficialmente ganhou tudo isso. Child of Light é um tributo aos clássicos J-RPGs que nos colocará no controle da princesa fada Aurora (filha de um duque da Áustria) em batalhas em turno em uma terra misteriosa chamada Lemura, como mostra o trailer abaixo:
No game, uma organização chamada Black Queen roubou o Sol, a Lua e as estrelas, sendo a missão de Aurora derrotar a Black Queen e restaurar o reino de Lemuria. O game foi desenvolvido na mesma engine de Rayman Origins e Rayman Legends, a UbiArt Framework, e estará disponível para PC, PS3, PS4, X360, XBO, e Wii U em 2014. Ainda não se sabe se o game chegará apenas digitalmente ou também em mídia física.

Gameplay

Quando Aurora entra em batalha, é mostrada rapidamente a arena antes de vermos a heroína e seus adversários. Como já dito, o jogo é baseado em um sistema de batalha por turnos, com uma barra ditando a ordem de movimento de cada personagem na tela. A barra é dividida em duas seções: uma longa e azul com a seção "espere" e outra curta e vermelha com a seção "cast" ("lance"). Cada personagem é representado por um pequeno ícone que percorre essa barra e se preparam para realizar suas ações.
Screenshot de Child of Light.
A chave para a vitória no game é usar ataques específicos em horas precisas. Ao atacar um inimigo que se encontra na barra vermelha fará o mesmo interromper seu ataque, enquanto na vez de Aurora o tempo é congelado para que um menu com diversos tipos de movimentos apareceça ao clássico estilo dos RPGs japoneses. As magias também serão fortes e fracas contra determinados tipo de inimigos dando dano extra ou sendo "pouco efetivas" dependendo do tipo de inimigo. Abaixo você confere um gameplay de 5 minutos e diversas novas imagens do game. O game tem como diretor o mesmo de Far Cry 3 e todos os seus diálogos terão rimas, uma característica única do mesmo.

Gameplay:

Artworks e Screenshots:

Fonte: All Games Beta, PS3 Brasil 1 e 2