segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ubisoft anuncia Valiant Hearts: The Great War para PC, PS3, PS4, X360 e XBO; trailer, imagens e mais - Notícia

Além de Child of Light a Ubisoft anunciou mais um game que fará uso da engine de Rayman Origins e Rayman Legends, a  UbiArt FrameworkValiant Hearts: The Great War para PC, PS3, PS4, X360 e Xbox One com lançamento previsto para 2014. O enredo será focado em cinco personagens durante a Primeira Guerra Mundial, chamados de Emile (um fazendeiro francês que está procurando seu genro), Freddie (um soldado americano que luta pela honra de sua esposa morta), Ana (uma médica que está cercada por sangue e tragédia), George (um piloto britânico que mentiu sobre saber pilotar) e Karl (um soldado alemão que está apaixonado pela filha de Emile). Os personagens são acompanhados por um cachorro que cruza os seus caminhos e acaba por ajudando-os, como mostra o trailer abaixo mostra um pouco do game:
Valiant Hearts: The Great War é side-scroller 2D com puzzles tradicionais que variam conforme o personagem que você utiliza. O game também possuí mecânicas alternativas, como o osso que pode auxiliar os personagens em seu caminho ou ser jogado para o cachorro para agradá-lo. No PS4, o touchpad poderá ser usado para fazer "carinho" em sua barriga, que segundo o IGN, tais momentos descontraídos fazem de Valiant Hearts um game único.

Estilo e direção

Como já dito, o título utilizará a mesma engine dos dois últimos Raymans, e segundo a equipe de desenvolvimento a direção de arte é para ser similar a uma comic, exagerando o design dos personagens para criar um contraste com uma história séria. A equipe usou cartas reais da Primeira Guerra Mundial (incluindo algumas escritas pelo bisavô do produtor) como fontes de inspiração - além disso, alguns dos personagens são baseados em figuras históricas reais. Abaixo você confere imagens e artworks do título que será distribuído pela PSN, Xbox LIVE e Steam:
Fonte: All Games Beta, PS3 Brasil