terça-feira, 24 de setembro de 2013

Valve anuncia SteamOS, um sistema operacional da Steam baseado no Linux - Notícia

Há pouco tempo uma contagem regressiva surgiu no site da Valve que ao terminar anunciaria uma grande novidade aos fãs da empresa. A contagem encerrou-se hoje, revelando o SteamOS, um sistema operacional baseado no Linux com a função de permitir que os jogadores joguem seus games de PC diretamente em suas televisões.
SteamOS.
Esta não é a primeira vez que a Valve tenta integrar a Steam as TVs (como se fosse um console), já que no passado a empresa disponibilizou o serviço Big Picture que permitia que os jogos da Steam fossem reproduzidos em televisões comuns. O SteamOS promete funcionar em “qualquer aparelho de sua sala de estar”, permitindo que você rode por streaming qualquer jogo de seu Mac ou PC, além de outros arquivos de mídia, como músicas, vídeos e fotografias.

A companhia afirmou ainda que já conseguiu atingir uma capacidade de desempenho significativa no processamento gráfico dos games da Steam, restando agora focar-se na performa-se de áudio e na redução da latência no sistema operacional. A empresa ainda ousou dizer que algumas desenvolvedoras de games já estão tirando proveito do SteamOS, apesar de não ter revelado nenhum nome específico.
Jogue games da Steam direto na sua TV com o SteamOS.
Não se sabe ainda como os televisores receberão o sinal de streaming do SteamOS, ou se apenas teclados e mouses sem fio poderão ser usados no controle de games a partir do sistema, sabendo apenas que o sistema é gratuito e estará disponível em breve.

E aí, o que você achou de tudo isso?

Fonte: BJ