sábado, 28 de setembro de 2013

Versão de Watch Dogs para Xbox360 terá dois discos; instalação obrigatória, framerate, resolução, mapa do game e Wii U - Notícia

Como já esperado, a versão de Watch Dogs para Xbox360 contará dois discos sendo obrigatório a instalação de um deles. A informação veio da própria Ubisoft, mais especificamente, do diretor-criativo do título, Jonathan Morin, que comentou “é a mesma coisa que aconteceu com GTA V”.

Framerate e Wii U

Jonathan comentou ainda que as versões de PS4 e Xbox One do game rodarão a 30 quadros por segundo, assim como na atual geração de consoles e PC. O site Examiner disse ainda que nos atuais consoles a resolução do game é de 720p contra os 1080p no PS4 e tamanho pendendo no Xbox One. O Examiner foi além dizendo que a versão de PS4 é bem suave e finaliza dizendo que é a versão definitiva. Porém, considere isso como rumor.
Img_normal
Watch Dogs.
O diretor criativo disse ainda que a versão do game para o Wii U tem gráficos e desempenho superior quando comparado com as versões para PS3 e X360, porém, não é tão bonito quanto as versões de PS4 e Xbox One. Morin disse ainda estar impressionado com as possibilidades ao ver o jogo rodando em um PC high-end, além dos consoles da próxima geração.

Mapa do game

O diretor encerrou dizendo que diferente do mais recente título da Rockstar, o foco do mapa de Watch Dogs é outro. Para ele, é muito mais importante termos um cenário denso e rico em elementos do que simplesmente grande, e que é isso que teremos em Watch Dogs.

Morin exemplifica: em Watch Dogs, caso o jogador queira, é possível ficar 10 minutos parado apenas observando os pedestres e obtendo informações sobre eles em uma mesma área. Segundo o diretor, trata-se de uma forma diferente de jogar, já que você interage com aquele mundo, mas sem precisar se mexer.
Img_normal
Aiden Pearce em Chicago, cidade de Watch Dogs.
Porém isso não significa que o mapa de Watch Dogs será pequeno. Morin disse que a Ubisoft criou uma boa área para ser explorada e que o tamanho exagerado em GTA V faz todo o sentido no game da Rockstar, principalmente pela presença de veículos aéreos que estarão ausentes em Watch Dogs.

O diretor encerrou dizendo que caso a Ubisoft tentasse criar uma área extremamente grande os conceitos ficariam repetitivos, quebrando assim a imersão e a experiência proposta. Segundo ele, a densidade é um elemento importante naquele universo, pois permite que cada indivíduo seja único. Por conta disso, a Chicago que veremos em nossos consoles está do tamanho ideal.

Fonte: BJ 1, 2 e 3, PS3 Brasil